COOPERATIVA DE CRÉDITO DOS FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA FIEP
OUVIDORIA 0800 276 7777

Palavra do Presidente

Colegas cooperados, saudações!

Em dezembro de 2000, quando os heroicos 20 fundadores desta cooperativa optaram por criá-la não imaginavam o quanto ela poderia evoluir nos primeiros 18 anos de existência e apenas 15 de atividades. Um período relativamente curto, se comparado a outras sagas de instituições financeiras, inclusive da Paraíba. Faço esta afirmativa com propriedade de quem esteve entre o grupo fundador, aumentou para mais de 630 sócios, contando com um ativo superior a 2 milhões de reais e amplas perspectivas de crescimento.

            Importante se faz admitir, entrentato, que a exitosa parceria do Sistema Indústria da Paraíba, por meio da FIEP/SESI/SENAI/IEL e mais recentemente do CEAVS, casas das quais todos nós cooperados somos funcionários, tem sido importantíssima ao longo desses anos. E que, apesar de criada, mantida e administrada pelos funcionários do Sistema Indústria, a Credfisp sempre reconhecerá o verdadeiro valor dessa vital parceria. 

            Por tudo isso, aos 18 anos de fundação e 15 de atividades temos muito a comemorar! É bem verdade que nem tudo foi sucesso e, como qualquer outra instituição, tivemos também que enfrentar os percalços que melhor seria apagá-los da memória. Entre estes está o desligamento de mais 300 associados vítimas da crise econômica instalada no país e que repercutiu em todos os segmentos da sociedade nos últimos anos. Contudo firmamos os passos, amadurecemos ainda mais e continuamos a caminhar em busca das nossas metas e objetivos. 

            A Credfisp é também grata fizeram e fazem à sua diretoria e conselho fiscal, incluindo claro, àqueles que findaram os seus mandatos, por sua indispensável colaboração, assim como também reconhece a importância do seu corpo funcional, nas pessoas de Jussara, Rejane e Kalinka Lima, além dos nossos parceiros, na pessoa do seu diretor executivo da Credconsult José Flávio Linhares e tantos outros que, neste espaço, seria impossível citá-los em sua totalidade, mas contam, em igualdade de condições, com nosso apreço e gratidão. 

            Por fim convido a todos a celebrarem os números registrados em nosso Balanço Geral, assim como a remuneração de capital, sobras a serem distribuídas, entre outras conquistas do período, também registradas neste relatório. 

            Faço votos de que nosso ano entrante seja ainda mais exitoso que o período findo e que continuemos unidos construindo uma Credfisp ainda maior tornando-a, cada vez mais, a  melhor solução financeira para os funcionários do Sistema Indústria da Paraíba. 

Fraterno abraço!